domingo, 25 de novembro de 2012

- O Blog: Quem somos nós



Quem são Priscila e Mauricio?


Somos um casal em busca de momentos que façam a nossa vida valer a pena!

Em breve começaremos a dividir nossos momentos, incluindo uma nova etapa: nossa vida no Canadá.

Estamos juntos a 12 anos, dos quais  4 anos são de casados. Temos dois cachorros vivendo com a gente (Jesse e o Bart) e um vivendo no nosso coração e nas lembranças (Willy). A Jesse, uma Golden Retriever, é a princesa da casa. O Bartolomeu (Bart) é o mais velho da família com mais de 14 anos, e é da raça Pit Bull. Os cachorros são nossos filhinhos atuais e, claro, vão para o Canadá também, o que certamente fará da nossa aventura uma história mais completa.

E apesar do Blog ser um espaço para a NOSSA história, eu (Priscila), certamente serei a principal escritora. Por isso, muitas vezes os textos estarão em primeira pessoa. A partir de agora, começaremos a escrever alguns fatos da nossa história e, esperamos poder dividir diversas experiências, pensamentos, opiniões ou simples relatos, sejam eles positivos ou negativos.

A idéia deste Blog é de compartilhar experiências e passagens da nossa vida com amigos, famíliares, e até pessoas desconhecidas (pelo menos até agora).

Pri e Mau


Ao escrever um comentário para o qual espera uma resposta, por favor, indique um email de contato. Comentários com emails de contato não serão publicados.

7 comentários:

  1. Olá Priscila e Mauricio tudo bem?
    Quero tirar uma dúvida com vocês:

    Estava estudando a possibilidade de um plano ''b'' para a imigração para o canadá. Estou começando a Pós graduação agora em 2015 aqui no Brasil, e asim que finalizar irei para o Canadá fazer outra pós em Sustentabilidade, enfim... queria saber se no Canadá eles reconhecem a minha graduação e pós graduação aqui do brasil? porque assim seria mais fácil eu ter uma proposta de emprego no país fazendo só a pós lá e como já sou formado eu faria só a pós no canadá que deve ser rápido?!

    Obrigado!
    Thiago Mattos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago,

      Primeiramente, obrigada pela visita aqui no blog.

      Para mim fica dificil responder a sua dúvida porque não tenho experiência em processo de imigração, a não a ser a nossa própria. Além disso, você não mencionou a sua profissão. Mas de maneira geral, profissões registradas (médico, dentista, arquiteto, engenheiro, enfermeiro, etc) terão que tirar o registro para atuar no mercado local através de um processo específico, que muda de profissão para profissão. Os diplomas são reconhecidos aqui e existem empresas especializadas na certificação de autenticidade dos documentos necessa'rios para os tais processos. Se você for fazer uma pós graduação aqui, com certeza terá uma facilidade em conseguir emprego depois, mas mais uma vez, não consigo te orientar quanto a isso.

      Vale lembrar que profisões que não precisam de registro, são mais fáceis de conseguir trabalho e a experiência vai ter mais valor do que o próprio diploma. Aliás, isso vale para qualquer área.

      Se você for arquiteto assim como nós, sugiro você ler os posts que falo sobre isso:
      01) http://primaucanada.blogspot.ca/2013/08/arquitetura-no-canada-parte-i.html
      02) http://primaucanada.blogspot.ca/2013/09/arquitetura-no-canada-parte-ii.html

      Um abraço
      Priscila

      Excluir
  2. Olá Priscila, agradeço por responder minhas perguntas.
    Quero tirar mais uma dúvida com você se possível..

    Sou Arquiteto recém formado e como eu disse na pergunta anterior eu iria começar a pós graduação em 2015, mas pelas minhas pesquisas estou chegando numa conclusão de que seria melhor eu investir esse dinheiro da pós graduação para uma pós (college) no Canadá, pois iria ter que fazer de qualquer jeito para uma melhor experiência no País, emprego na área e imigração. Sei que é um assunto um pouco pessoal, mas queria saber sua opinião sobre? e se é fácil eu me inscrever e cursar a pós numa universidade de arquitetura?

    Muito obrigado!
    Thiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago,

      Na verdade não tenho a menor idéia de como é processo para se inscrever em uma universidade/college aqui.
      O que eu posso dizer é que se eu tivesse tido a oportunidade de ter cursado a minha pós aqui no passado, eu teria feito. Mas acho que isso é válido se você tiver a intenção de ficar aqui. Como os sistemas construtivos são muito diferentes entre os dois países, não acho que valeria a pena vir só por vir se o plano é morar no Brasil, a não ser pela experiência de vida. Para concluir, se você pretende morar aqui depois da pós-graduação e tem condição de vir, eu acho que é um bom plano :)

      Continue lendo o blog que vou colocando mais informações
      Até mais
      Priscila

      Excluir
  3. Olá Priscila.

    Muito bacana o blog de vocês, estou gostando muito de ler toda a experiencia de vocês nessa trajetória.
    Também temos plano de imigrar mas ainda não temos a certeza absoluta. Estamos orando e pedindo uma direção para Deus.
    De qualquer forma, vi que você tem filhos cachorros, rsrs... inclusive uma Golden!
    Tenho 2 Goldens, um casal que amo tanto que nem sei explicar, rsrs. Gostaria de saber se vocês levaram ela do Brasil e se sim, qual foi o processo para levar um cão de grande porte.
    Muito obrigada, fiquem com Deus!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jullyana
      Fico feliz que você esteja gostando do blog. Tem bastante informação pela frente que vale a leitura! Quanto aos dogs, infelizmente os nossos não estão mais com a gente. Ambos estavam velhinhos e se foram :(
      Eu contei a história deles em meio aos vários posts. Para saber mais sobre cachorros, vale a leitura dos posts:
      http://primaucanada.blogspot.ca/2013/01/viagem-da-jesse-e-bart-dogs.html
      http://primaucanada.blogspot.ca/2013/06/vida-de-cachorro-no-canada.html
      http://primaucanada.blogspot.ca/2013/03/amor-carinho-saudades.html
      http://primaucanada.blogspot.ca/2014/08/jesse-familia-e-tudo-mais.html
      http://primaucanada.blogspot.ca/2015/02/amor-incondicional-e-eterno-e-um-adeus.html
      http://primaucanada.blogspot.ca/2015/02/uma-historia-para-contar.html

      Excluir
  4. Ola Priscila...
    Muito obrigada pelo retorno. Fiquei triste quando li que seus filhotes não estão mais com vocês, mas com certeza foram muito felizes durante toda a vida.
    Vou ler todos os posts indicados, muito obrigada.

    ResponderExcluir