quinta-feira, 6 de junho de 2013

- Vida de cachorro no Canadá


Como eu já havia mencionado em outro post, a vida de imigrante é antes de mais nada um processo de adaptação, e para os animais não é diferente. Os "pets" também precisam se acostumar com as novidades e isso significa estabelecer uma nova rotina.

Tudo bem que existe uma facilidade porque não precisam se preocupar com o idioma e "latir em inglês", mas temos que admitir que se por um lado para os peludos há uma facilidade, por outro há mudanças que podem ser muito sentidas por eles, sobretudo o clima e temperatura.

No caso da nossa cachorrinha, observamos que as mudanças de rotina estão sendo benéficas e ela está se adaptando muito bem, e o melhor é que estamos conseguido ficar mais tempo com ela do que ficávamos em São Paulo.


LAZER

Uma diferença enorme que tem sido saudável para ela é a calma do lugar. No Brasil a Jesse vivia estressada com o excesso de barulho e falta de área verde. Aqui é exatamente o oposto de lá, nada de ruído irritantes e com muuuuuuuita vegetação a disposição, existem árvores por toda a parte e jardins enormes junto às calcadas para correr e deitar.

Parques públicos é o que mais tem pela cidade e sempre a levamos nas áreas de lazer para brincar. Uma coisa excelente é que é comum existir espaços reservados para cachorros onde pode soltá-los tranqüilamente para interagir com outros cães. Há um incentivo para cachorros sociais e aproveitamos isso ao máximo, principalmente para motiva-lá a conviver com amiguinhos e se exercitar. A Jesse ama estas áreas, que em geral são formadas por gramados perfeitamente aparados, macios, verdíssimos e protegidos por cercas.

Outro lugar que a agrada muito são os parques com praia de água doce. Nas áreas de reservas é comuns encontrar rios com praias às margens onde pode levar cachorros para se divertirem e nadarem, aliás, por aqui é costume levar os pets para se exercitarem na água jogando bolas e brinquedos apropriados.





CONVÍVIO SOCIAL

Os cachorros são muito bem vindos na região que estamos. Inicialmente tivemos receio que fosse o contrário por causa da dificuldade que tivemos para achar imóvel para alugar que aceitasse animais, sobretudo os de grande porte que é o caso da nossa Golden Retriever. Mas na prática é exatamente o oposto e ela pode nos acompanhar em muitos locais. É comum a levarmos em vários lugares que no Brasil não poderíamos.

Para se ter uma idéia, quando vamos à Best Buy (loja de eletrônicos) ou em Liquor Store (comércio de bebidas) ela pode nos acompanhar durante as compras. Mas duas observações são fundamentais: primeiramente o cãozinho tem que ser necessariamente educado e socialmente capaz de conviver com pessoas desconhecidas e outros animais; em segundo e igualmente importante, é ficar atento às sinalizações dos estabelecimento que indicam o aceite ou não da presença de animais, pois como muitos permitem a entrada de cachorros, corre-se o risco de acabar levando o amiguinho erroneamente em algum lugar proibido.

Hotéis no país também são receptivos aos pets. Claro que isso não é regra, mas é muito fácil planejar uma viagem em que possa levar o cachorro ou gato e se hospedar em hotel que os aceite. Nós mesmos já passamos por isso e recomendamos a todos, além de divertido fou muito bom ter a companhia canina durante a viagem . O post Whistler: um lugar para se conhecer fala mais sobre o assunto.

Uma coisa é certa, é possível fazer muitas programações e incluir o animal de estimação para acompanhar.

Jesse na Best Buy
Jesse na Liquor Store 

PET SHOP

Lojas especializadas em animais são muito fáceis de encontrar, aliás, qualquer esquina tem uma. Opções de Mega Store também tem em abundância e são ótimas para se esbaldar em apetrechos e brinquedos para vários tipos de pets. Para quem gosta de compras, pode preparar a carteira pois é possível gastar muito dinheiro adquirindo coisinhas para animais. Nós mesmos temos que nos esforçar muito para segurar o impulso e não ir a falência tentando agradar a Jesse. Aliás, tenho certeza de que tudo é feito para os donos, porque para os cachorros provavelmente não faz a menor diferença se o brinquedo é da Disney ou não! 

Nestas lojas encontra-se de tudo. Roupas para todos os tamanhos, gostos e ocasiões. Ração tem aos montes e todas de ótima qualidade, além dos milhares de tipos de petiscos. Vira e mexe compramos para a nossa pequena ossos, biscoitos recheados, bolinhas de chocolate, donuts, bagels e até pizza para cachorro. Acessórios e remédios também estão a disposição nestes "shoppings". O maior erro é levar o animalizando junto, porque aí fica difícil resistir cada abanada de rabo.

Nós freqüentamos basicamente três: Pet Smart, Mr. Pets, e Tisol.





REGISTRO

Por aqui, todos os animais de estimação tem que ter registro junto a prefeitura. Não sei dizer ao certo se isso é no Canadá ou na província de British Columbia, mas posso falar pelo local em que estamos morando. Paga-se um imposto anual para cada Pet e eles são obrigados a ficar com uma identificação na coleira com o número fornecido pelo órgão público. O valor é baixo e não há com o que se preocupar quanto a este assunto pois é algo simples. Depois de mais ou menos uma semana depois de fazer o primeiro pagamento, recebe em casa pelo correio o pin com o número do registro e uma plaquinha com o nome do animalzinho e um telefone para contato.



SAÚDE

Animais de estimação no Canadá são levados a sério e tratás-lo bem é uma questão não só de amor mas como assunto público. Cuidar bem não é apenas uma opção para os que gostam e sim obrigatoriedade. Pessoas com prática da maus tratos não tem vez e o assunto é levado a sério. Para se ter uma idéia, se algum policial avaliar que seu cachorro está com algum problema e você não está tendo conhecimento, ele te multará, notificará e ainda te obrigará a dar o atendimento necessário junto a um profissional, e ainda, provavelmente terá que se apresentar à Côrte para dar esclarecimentos. Não se vê por aqui cachorros soltos na rua virando lixos e abandonados. 

A qualidade dos tratamentos e da infra-estrutura é indiscutível, apesar de que eu também achava muito bom no Brasil (pelo menos em São Paulo). Em termos de valores, para quem planeja imigrar para o Canadá e tem animal de estimação, pode preparar o bolso, mas não para investir nos supérfluos, e sim para manter a saúde do seu animalzinho.

Se tem uma coisa que definitivamente é custoso (e muito) neste país é a saúde de pets. Manter um cachorro por aqui saudável é extremamente caro, e no nosso caso que a Jesse já não é mais uma criancinha, piorou.

Em comparação a São Paulo, eu diria que o preço de tudo é três ou quatro vezes mais alto, desde uma limpeza de dente até uma operação. Para se ter uma idéia, a Jesse passou por uma cirurgia recentemente e ainda está em recuperação. O preço do procedimento saiu CAD$ 1,600.00 (incluindo anestesia) e o valor do ultrassom "apenas" CAD$ 520.00. Os remédios são igualmente caro e, para piorar, os veterinários não indicam medicação de uso humano como opção, somente os de uso exclusivo para animais. Para amenizar o problema, antes de imigrarmos fizemos um check up nela e trouxemos uma farmacinha pronta para umas emergências, mas mesmo assim, já tivemos que comprar alguns remédios por aqui.

As consultas estão na média paulistana e custam entre CAD$ 40,00 e CAD$ 80,00. O único problema é que alguns veterinários (não são todos) cobram pelo retorno do animal. Sabe aquela história no Brasil de que retornos às consultas até 30 dias não são cobradas? Então, aqui nem sempre é assim. Algumas vezes pagamos pelo retorno e outras não, mas isso dependeu do profissional que fez o atendimento. 

No nosso caso, assim que chegamos escolhemos uma clínica veterinária para cuidar dos nossos cachorros. Escolhemos a mais próxima pois queríamos um suporte em caso de emergência, sobretudo pela condição em que o nosso pitbull estava (velhinho) e porque ainda não tínhamos carro. Mas confesso que achamos os profissionais bem "mercenários" pois a toda hora achavam problema nos nossos animais e "empurravam" tratamentos atrás de tratamentos. Para cada caso, pediam exames de sangue e receitavam remédios, e gastávamos fortunas em consequência da nossa preocupação. Chegamos a contestar e a discutir com eles várias vezes. No fim, acabamos trocando de clínica e hoje estamos cuidando da Jesse em uma que fica mais longe, em Vancouver. Não são nada mais baratos, mas os procedimentos e indicações são coerentes e similares aos brasileiros, sem excessos e abusos. O preço estão na média do local, ou seja, caríssimo, mas não cobram pelo retorno.

Mas antes de entrar em parafuso e achar que tem que desistir no meio do caminho de algum plano, há uma alternativa que ameniza muito o custo da manutenção dos pets: plano de saúde.


PLANO DE SAÚDE PARA CACHORRO

Aqui no Canadá uma boa alternativa para aliviar os custos de tratamento animal são os Planos de Saúde especializados em pets.

São várias companhias a disposição no mercado e cada uma tem seu próprio método de trabalho, mas de maneira geral, funcionam com sistema de reembolso. Diferentemente dos Planos para pessoas, eles não tem lista de profissionais e clínicas credenciados aos quais é obrigatório frequentar, ao contrário, a escolha do veterinário e do local fica a critério do cliente. O ruim é que leva mais de 30 dias para receber o reembolso após o procedimento, exame ou tratamento, mas isso é melhor do que nada.

Nós optamos por dois Planos distintos para cada cachorro. Esta questão de escolhermos empresas diferentes para nossos cães foi por causa da condição que cada uma classificou os nossos "pequenos" e no fim, o que era bom para um, não era ideal para o outro.

Os valores da mensalidade, assim como o percentual de reembolso, variam de acordo com o plano contratado, tipo e classe, similar ao de gente. E por questões óbvias, quanto maior o valor da mensalidade, maior a porção de reembolso de cada tratamento e limite anual de cobertura.

Para conseguir contratar uma companhia, é necessário ter o histórico do cachorro e uma avaliação de um profissional local. É impreterível ter cuidado na hora de escolher o veterinário que fará o diagnóstico que será enviado à empresa, pois qualquer sinal de problema apresentado pode ficar caracterizado como doença pré-existente e isso pode excluir reembolso para tratamentos futuros relacionados ao problema indicado. E aí pode não ser compensador, mas isso cabe a cada um fazer uma análise.

Eu e o Maurício ainda achamos que valeu a pena, mesmo com algumas negativas quanto a determinados reembolso que nunca recebemos e nem entendemos o porquê.


DOG DAYCARE e OUTROS SERVIÇOS

Além das questões básicas de saúde e dos petshops, também estão disponíveis vários serviços que auxiliam no dia a dia da vida dos animais de estimação. Creches, adestramentos, spas, hotéis, babás, medicina alternativa (acupuntura, laser, massagens, etc) são facilmente encontrados. 

Quando perdemos um dos nossos cãezinhos por causa da velhice, passamos por uma fase muito difícil e dolorosa. Este período exigiu de nós uma adaptação a uma nova rotina, principalmente para a Jesse que não estava acostumada a ficar sozinha em casa. Para aliviar o lado dela, levamos a nossa pequena para o serviço de Dog Day Care (cheche) por um mês para ajudá-la a entrar na nova rotina. Todos os dias úteis ela ia para a escolinha e ficava durante o horário comercial sob os cuidados da equipe e na companhia de outros cachorros. O serviço foi ótimo e ela se divertiu bastante "nas aulas".

Além do Dog DayCare, vários serviços similares estão a disposição para os apaixonados por animais, como nós. Basta escolher o que atender melhor.

E assim tem sido a vida da Jesse no Canadá. Cheia de passeios, exercícios e mimos. 


Jesse a caminho do Day Care


ABAIXO ALGUNS DIAS DA VIDA CANADENSE DA JESSE








30 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Que d+, eu tenho dois Yorks e tenho certeza que eles vão amar a vida canadense. Muito fofa a Jesse *.*

    ResponderExcluir
  3. oi, estou fazendo uma pesquisa de casa pois estou de mudança para o Canadá e vou levar meu cachorro. Ele é um sharpei porém não costumamos mante-lo de casa pois ele é muito bagunceiro, do tipo que destrói tudo mesmo, fica meio impossível... então queria de saber de vc que já está ai com o pet, como fica no inverno? existem casas ai que teria algum local especifico pra colocar o cachorro, que seja aquecido, ou no inverno não tem jeito, tem que colocar o cachorro dentro de casa mesmo? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ellen
      Não sei exatamente para qual parte do Canadá você virá, mas por aqui, geralmente as temperaturas no inverno e no verão são extremas. No inverno acho impossível manter o cachorro fora de casa por conta do frio e da umidade. Mesmo no verão, as temperaturas são elevadas e com muito sol, o que também acredito que impeça deixa-lo na área externa. A minha Golden vive dentro de casa. No nosso apartamento temos uma varanda bem grande e colocamos uma porta especial com passagem para cachorro, assim, ela consegue ir a hora que quiser para a área externa e ao mesmo tempo posso manter a temperatura do apartamento controlada. Confesso que tenho bastante trabalho para manter as coisas arrumadas e limpas. Aqui, normalmente as pessoas limpam a casa 1 vez por semana. Eu não posso fazer isso por conta da minha cachorrinha e me obrigo a limpar o apto todos os dias. Na minha opinião, é muito mais difícil ter cachorro aqui por causa do alto custo de veterinário e de secretária doméstica. Mas por outro lado, a convivência com eles é bem maior e acredito que a qualidade de vida dos peta também é melhor pelo ambiente mais natural e presença de área verde.
      Independente de qualquer coisa, vale a pena a companhia deles!
      Boa sorte!
      Um abraço
      Priscila

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá Mara

      Acho que você não leu um dos posts que fala sobre o Bart. Para a nossa tristeza ele se foi :(
      Quando o trouxemos ele já estava bem bem velhinho. Mas ele teve uma vida muito linda e cheia de aventuras. Ficamos felizes em podermos proporcionar a ele está experiência aqui no Canada, inclusive de conhecer a neve ;)
      Escrevi um post sobre isso, se você quiser dar uma lida, o link é http://primaucanada.blogspot.com/2013/03/amor-carinho-saudades.html?m=0

      Obrigada por perguntar por ele :)

      Um abraço
      Priscila

      Excluir
  5. Oi Priscila, conheci seu blog hoje e adorei é bem cheio de detalhes. Meu marido está indo estudar na Capilano e iremos morar em Vancouver por 2 anos (teoricamente!). Iremos eu, meu marido, 2 filhos e nosso cão da raça pug. Estou tendo muita dificuldade em encontrar um lugar para alugar que aceite pet e já estou me desesperando pq nossa viagem está marcada para 08 de Junho deste ano. Então, pensei em alugar um lugar para temporada mobiliado que não aceita pet e colocá-lo em um hotelzinho, até encontrarmos um lugar para morar com calma e já estando aí em Vancouver. Você conhece algum para me indicar? São muitos caros? Obrigada!!! Karyda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karyda
      Aqui realmente não é muito fácil achar lugar que aceite cachorros. Mas não desanime, pois garanto que existem, principalmente para casos como o seu que é de cachorro pequeno. Hoje moro em Coquitlam (suburbio) justamente por causa da dificuldade que tive para encontrar local que aceitasse cachorro. Acho sua ideia valida. Se você quiser, posso indicar uma pessoa que eu conheço que cuidava da Jesse quando eu viajava. Não é hotel, mas uma casa comum de familia que já tem cachorro e eles recebem outros. São ótimos e muito cuidadosos. Caso tenha interesse, me mande seu email (não divulgarei aqui) e seu nome completo que te passo o contato deles.

      Além disso, recomendo você ligar para as imobiliarias e pedir ajuda. Mesmo quando disserem que não aceitam cachorro, vale a pena confirmar esta informação e insistir para o corretor falar com o proprietario. Às vezes as pessoas até aceitam animais, mas dão preferencia para inquilinos sem e acabam deixando os anuncios como "no pet" padronizado.

      Um abraço
      Priscila

      Excluir
  6. Eu me vi no lugar de vocês em relação a casal/cachorro. Amamos extremamente nosso bebezinho, e gostaríamos de levar ele para todo lugar que formos, aqui no Brasil já é bem impossível isso... Tanto que muitas das vezes não fazemos oque queremos justo para não deixar ele sozinho. Vamos para o Canadá daqui 5 anos mais ou menos... Já estou preparando tudo ! E de todos os posts que eu li, o seu foi o melhor. Esclareceu tudiiiiinho oque eu gostaria de saber. Sério mesmo, parabéns pelo seu blog, pelo post (que me ajudou imensamente), e pelo cachorro ! O meu é um labrador preto, e sabemos o quão terrível a raça deles é ! (Terrível no sentido de brincalhão). E em relação aos mercados para pets... Amo comprar tudo para ele, então esse "mercado" irá lucrar muuuuuito conosco <3 Enfim, parabéns novamente e seu blog está salvo nos favoritos. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela
      Obrigada pela visita aqui no blog. Fico feliz de saber que nossa experiência ajuda um pouco. Continue lendo a nossa história porque tem bastante informação pelo blog.
      Um abraço
      Pri

      Excluir
  7. Conheci seu blog hoje e achei bem interessante.Sabe se aí no Canadá existe limite de animais por casa?É que tenho 2 cachorros e 4 gatos e penso em tentar o visto ano que vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa
      Apesar de ter procurado a resposta para você, não achei nenhuma informação oficial a respeito. Não sei dizer se há limite definido por lei. De qualquer maneira, acredito que seu maior problema estaria na procura do imóvel se fosse alugar, uma vez que não é muito fácil achar proprietário que permita animais ou mais do que um. Quando eu cheguei aqui com dois cachorros, sofri para encontrar um apartamento. Já escrevi sobre isso aqui no blog. Para gerais sobre animais, recomendo você ler o guia http://vancouver.ca/home-property-development/pets.aspx
      Espero que você encontre a resposta. Se sim, por favor, compartilhe comigo.
      Boa sorte no seu processo
      Um abraço
      Priscila

      Excluir
  8. Olá Priscila,
    Tudo bem?
    Estou indo mora no Canadá junto com meu namorado.
    Nós temos três filhos... um dogo argentino, uma labrador e um vira lata.
    Como vocês fizeram para ir com os seus? Eles foram na poltrona ou com a carga?
    As companhias aéreas aceitaram super bem na época?
    Agora estou encontrando dificuldade em achar uma companhia aérea que aceitem eles. E não é uma opção pra mim eles irem com a carga.
    Como vocês fizeram?
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaís
      Não quero te desanimar, mas na verdade, trazer seus cachorros como carga é a única opção. Sobretudo o labrador e o dogo argentino. Há um limite de tamanho para transporte de cães e gatos na cabine junto do passageiro. Talvez o vira-lata, dependendo tamanho, você consiga trazer junto com você. Eu escrevi sobre a viagem dos meus peludos aqui no blog. Sugiro a leitura http://primaucanada.blogspot.ca/2013/01/viagem-da-jesse-e-bart-dogs.html?m=0
      Os meus chegaram super bem e deu tudo certo. Sei muito bem o quanto é preocupante a situação deles, por isso contratei uma empresa especializada em transporte de animais para me orientar e cuidar dos detalhes.
      Espero que o post sugerido te ajude
      Um abraço
      Priscila

      Excluir
  9. Olá Priscila; primeiramente PARABÉNS pelo seu blog, muito bom e interessante; meu nome é Jonathan e sou adestrador/passeador de cães aqui no Brasil, porém estamos buscando um novo país para nos instalarmos e desde o principio nos interessamos (eu e minha esposa) pelo Canadá, por causa de toda sua beleza, e desde então estamos pesquisando sobre destinos, sobre o mercado pet por aí, sobre formas de entrada no país (visto temporário ou imigração) e tudo mais...
    Hoje ao buscar um pouco mais sobre o assunto achei seu blog e gostei MUITO das sua histórias e experiências por aí e me ajudou muito; Parabéns novamente.
    Algumas dúvidas que mesmo lendo ainda nos preocupam e gostaríamos de uma "luz" sua sobre alguns assuntos:
    - Nossa intenção é ir de mudança realmente para trabalhar, morar e possivelmente estudar um pouco mais;
    - O processo de visto é fácil ou complicado? O ideal seria pedirmos pelo visto de residência temporária ou de Imigração ?
    - Como estamos planejando ainda não temos noção se deveríamos alugar uma casa antes de ir ou chegar aí primeiro e tentar se organizar, e como você já possou por todo esse processo queria saber se poderia nos orientar sobre isso.
    - E pra finalizar a relação sobre o custo de vida (aluguel, água, Luz, compra de mantimentos e etc...)

    Desculpe o bombardeio de perguntas e questionamentos sobre tudo.
    Muito obrigado pela atenção dispensada desde já!!!
    Abraço
    Jonathan e Lucimara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá casal Jonathan e Lucimara

      Obrigada pela visita aqui no blog.

      Respondendo as suas perguntas, primeiramente, vale saber que há muitas maneira de vir para cá. Existem diversos tipos de vistos que lhe permitem morar aqui permanente ou temporariamente. São vários fatores que definem qual deles será mais apropriado para o caso de vocês. Neste caso, eu não posso te ajudar porque o processo que eu fiz mudou, e portanto qualquer informação que eu te passar não terá utilidade. Recomendo você ir ao consulado para tirar as suas dúvidas e ver todas as possibilidades viáveis. Parte das respostas podem ser conseguidas através do site http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/index.aspx?lang=por

      Quanto aos custos, já fiz um post falando sobre isso. Recomendo a leitura do http://primaucanada.blogspot.ca/2014/10/custo-de-vida-no-canada.html

      Muitas das suas dúvidas podem ser tiradas através da leitura de outros posts nos quais compartilhei parte das nossas experiências. Se você tiver tempo, sugiro você ler mais sobre nossos registros. Aí você terá uma dimensão maior do que é o processo de imigração como um todo.

      O que acho importante mencionar, é que o processo para conseguir a documentação não e muito fácil. Mas o que vem depois certamente é mais difícil ainda. É um teste de paciência em todos os ângulos e perspectivas de vida.

      Espero que o blog te esclareça mais dúvidas.
      Continue lendo nossas aventuras!

      Boa sorte para vocês
      Um grande abraço
      Priscila

      Excluir
  10. Olá meu Tatiane
    e tenho 8 cachorros e gostaria de me mudar pro Canadá com todos eles, seria possível?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane

      O Canadá é um país que aceita muito bem cachorro. No entanto, não sei se a quantidade de peludos pode ser algum impeditivo. Cada província e/ou cidade tem política diferente em relação aos animais. Sugiro você fazer uma pesquisa sobre isso nos sites oficiais das cidades que imagina que poderia morar. Se Vancouver te interessa, dá uma lida no link:
      http://vancouver.ca/home-property-development/pets.aspx.

      Você também pode pegar informações de contato neste link e ligar para ver se há restrição ou não de quantidade de pet por residência.

      Um abraço
      Priscila

      Excluir
    2. Olá Tatiane,

      Complementando a resposta anterior, acabei de achar a seguinte informação na legislação de Vancouver (bylaw):
      "4.6 Limiting number of dogs

      Except for a person licensed under the License By - law as a kennel keeper, a person must not keep more than three dogs at any one time or at any one place or property in the city."

      Parece que o máximo de cachorros por residência é de 3 animais. Talvez outra cidade permita mais.

      Um abraço
      Priscila

      Excluir
  11. Olá Priscila, tudo bem? Estou me mudando com minha esposa e nosso Maltês mês que vem para Vancouver. Ele é bem pequeno, 2,2kg, mas estou com uma dificuldade imensa de achar um lugar definitivo que aceite ele. Fechei o primeiro mês pela Airbnb em um basement pra chegar aí e procurar um lugar, mas pesquisando pelos sites, quando eu marco o flag "dogs" some tudo, rsrs. Fica 5%, e olhe lá. A realidade quando eu chegar aí pra procurar é outra ou é difícil mesmo achar lugar que aceite cachorros? Estou imaginando que o flag nem sempre é real, pois a diferença quando se marca é um abismo. Achei que Vancouver por ser um lugar super Pet Friendly seria fácil achar, mas baseando nos flag pela internet a realidade é outra. Outra coisa, poderia indicar alguma empresa com plano de saúde? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas
      A vida com cachorro é que tranquila, aliás, eu acho muito mais fácil do que no Brasil. A questão de imóvel é mais chata mesmo e é verdade que muitos proprietários não aceitam inquilinos com animais. No entanto, garanto que os anúncios são exagerados. Por praticidade, muitos já colocam que não aceitam Pets. A minha sugestão é você manter o seu plano e procurar estando aqui. Você vai ver que as coisas são diferentes no local. Você terá que agendar com os corretores para visitar o imóvel que desejar alugar, e aí neste momento você comenta que tem cachorro. Geralmente há várias pessoas negociando o mesmo imóvel, às vezes na mesma visita. Você ficará em uma lista de "pretendentes" e esperara que o inquilino escolha por um interessado. No seu caso, não será tão complicado porque o seu peludo é pequeno. Pode vir tranquilo que você não se tornará "sem teto". Outra sugestão, é procurar fora de Vancouver. Tente as cidades ao redor que são mais pet friendly. Quanto ao plano de saúde, sugiro o Trupanion para seu puppy.
      Boa sorte
      Um abraço
      Priscila

      Excluir
  12. Por favor quanto custaria um plano d saúde p um gato de 15 anos e se for mais de um , existe a possibilidade de desconto? por favor me informe mesmo q seja o valo aproximado.valéria.muito obrigada p blogg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Sugiro você dar uma olhada em sites para ter uma idéia de preço para gato. A empresa Trupanion é muito boa (www.trupanion.com)
      Um abraço
      Priscila

      Excluir
  13. bom dia Priscila, tenho a intenção de imigrar pro canada, mais precisamente, pra região de Alberta, tenho um yorkshire micro e uma american sttafordshire (pelô curto), porém, ela é muito ativa, e minha preocupação seria no inverno, tem algum lugar que daria pra levar os cães no inverno? ou alguma outra solução para cães mais ativos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina,
      Primeiramente desculpa pela demora em lhe responder. A boa notícia é que os cachorros vivem tranquilamente por aqui no inverno. No entanto, isso dependerá do cuidado que você terá com o seu Sttafordshire. É importante mantêr os animais dentro de casa sob as mesmas condições climáticas que nós. Levá-lo para passear será uma atividade de rotina, mesmo com a neve. Aliás, geralmente cachorro adora neve! Mas caso você ache isso complicado ou insuficiente (e muitas vezes é), existem daycare para cachorro. São ótimos lugares para levar seu cãozinho, onde ele terá várias atividades para gastar energia e ainda brincará o dia todo com outros cachorros. Isso é uma mão na roda e levo o meu atual cachorro com certa frequencia. Fique tranquila que eles vivem muito bem aqui.
      Boa sorte na sua viagem
      Um abraço
      Priscila

      Excluir
  14. Ola tudo bem? Sou adestrador no Brasil, vc acha que onde vc mora eu conseguiria viver de adestramento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Infelizmente não sei como é este mercado.
      Boa sorte
      Priscila

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    Tenho um yorkshire e estou com medo da adaptaçao dele em Vancouver..vamos em 2018 e queria que ele tivesse uma vida de bastante passeios..parques rs mas essa raça sente muito frio entao estou com muito medo. Tirando o inverno vc acha que a adaptaçao e muoto dificil? Em outras estaçoes o clima e agradavel pra eles?

    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paloma,
      Aqui em Vancouver chove muito. Admito que é um pouco irritante. Não tem jeito, tem que ignorar a chuva e passear com os cachorros de qualquer maneira. De forma geral, eles se adaptam bem. Curtem o verão indo em parques, trilhas, nadando. No inverno eles adoram a neve. Não acho que você deva se preocupar. Eles só precisam de mais atenção com a saúde em relação ao tempo. Mas nada que seja difícil. Fica tranquila que seu peludo vai tirar isso de letra ;)
      Um abraço
      Priscila

      Excluir