quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

- Uma história para contar



Os últimos dias tem sido extremamente difíceis para nós por causa da perda da Jesse. Até hoje parece que tudo não passa de uma história contata pela minha traiçoeira imaginação. Infelizmente, quando entro na realidade vejo que de fato a nossa cachorrinha não está mais presente ao nosso lado.

Com a dificuldade em superar este momento de tristeza, tenho me focado ao máximo nas lembranças boas dela. Tenho pensado na enorme batalha que tivemos nos últimos meses contra a doença e o quanto nós, marido, eu e principalmente a Jesse, lutamos para ficarmos juntos o quanto fosse possível. Dediquei 100% do meu tempo a ela neste período e adiei todos os meus planos. E quer saber? Fico feliz em ter feito isso. Se pudesse faria mais. Cada segundo dedicado a ela foi para mim tempo ganho. Mas infelizmente a hora dela chegou e isso estava fora do nosso alcance. E como um anjo, sei que certamente hoje ela está bem, livre para fazer tudo o que gosta e com muita saúde. E para nós, a única coisa que importa é que ela esteja bem.

Ela foi muito participativa na nossa vida, e mais do que isso, ela esteve presente em momentos extremamente importantes e decisivos para nós. E por mais difícil que seja, é gostoso lembrar do que passamos juntos. Passei os últimos dias organizando fotos, lembrando de um monte de coisas que vivemos lado a lado. E no meio de tantas recordações e lágrimas, até conseguimos dar umas risadas recordando o jeitinho dela lidar com as situações diariamente.

Eu sempre tive mania de "simular" uma voz para a Jesse e criar conversas ficticias por aí (às vezes nem tão fictícias assim rssss). O Mauricio morria de rir com isso. Eu vivia imaginando o que ela falaria em cada ocasião de acordo com as atitudes que ela tinha. Ela sempre foi muito expressiva, então era fácil criar um diálogo no dia a dia. Sei que isso parece coisa de louca, mas quem conheceu a Jesse sabe que isso fazia muito sentido. Eu ainda me pego fazendo isso e comento com o Mauricio: "Se a Jesse estivesse aqui tenho certeza de que ela teria feito isso ou 'dito' tal coisa". Pelo menos na maioria das vezes ele concorda comigo.

Escrevi uma carta a ela e acabei fazendo um vídeo contando um poucquinho da nossa história. A princípio, isso seria algo pessoal e apenas para nós, mas com a quantidade de energias positivas que tenho recebido, resolvi compartilhar um pouco desta história aqui no blog. Afinal, não há melhor maneira de homenagear a Jesse do que mostrando ao mundo algumas das razões (apenas algumas) que fizeram (e fazem) eu e o Mauricio tão apaixonados e loucos por ela. A cartinha ficará somente para ela mesmo, pois aí é bem pessoal e somente ela entenderá tudo o que foi escrito :)

O video não é dos mais curtos, mas fiz com muito carinho para nós, e ainda assim foi difícil selecionar algumas fotos no meio das milhares tiradas nos últimos anos. Espero que vocês o assistam com a grande consideração de sempre. Para nós, isso é muito importante e ficamos felizes em dividir um pouco das nossas memórias.

Mais uma vez, obrigada pelo carinho, nós agradecemos muito pelos pensamentos positivo e mensagens carinhosas. O video segue abaixo. Se preferir acessá-lo diretamente pelo YouTube, clique aqui ou aqui.







6 comentários:

  1. Oi querida
    Maravilhoso e muito triste ao mesmo tempo;choramos eu e minha esposa!!
    Fiquem com Deus
    Abraçao
    ANDRADE JUNIOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Andrade.
      Seu comentário significa muito para nós.
      Um grande abraço
      Priscila

      Excluir
  2. Oi Priscila! Eu não tinha visto esse post ainda...
    Poxa, muito triste... Não tem muito o que dizer nessa hora, apenas que o
    vídeo de homenagem ficou lindo, como tudo o que vc faz.
    Que Deus conforte o coração de vcs!!
    Bjo gde!

    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vera. Fico feliz com o carinho de sempre. Depois me conta mais novidades de vocês.
      Um abraço
      Priscila

      Excluir
  3. Aff, chorei horrores. Eu também tenho um cachorrinho (um cocker spaniel chamado Dengo), sei como ele vira um integrante da família como qualquer outro, e o quanto nos traz alegria (e sofrimento, quando está doentinho). Força para você e para o seu marido. A Jessezinha com certeza está pulando bem feliz, de nuvem em nuvem, fazendo a maior bagunça lá no céu. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tharcy, é difícil mesmo. Nem sei explicar a dor :( além disso, também já tive um cocker que foi um xodó que infelizmente também se foi. Agora imagino que os dois estão me esperando :)
      Desejo muita saúde ao seu pequeno Dengo para vocês se curtirem por muito tempo ainda.
      Obrigada pela mensagem
      Beijos
      Priscila

      Excluir