quarta-feira, 11 de março de 2015

- Inverno inesperado de lesta a oeste



Gente, eu sei que estou ausente daqui do blog. Desculpa!!!! Eu queria escrever um monte de coisas, e no fim das contas comecei uns 10 posts com assuntos diferentes e não acabei nenhum. Juro que é pura falta de tempo e organização. Vou tentar terminar pelo menos um tá?!

Mas enquanto não trago assuntos mais profundos, quero apenas falar um pouco do tempo louco aqui no Canadá.

Este inverno 2014/2015 está sendo doidinho e completamente fora do padrão. Enquanto o pessoal está congelando debaixo da excessiva neve na costa leste, nós aqui no outro lado do país já estamos em clima de primavera. Só temos ouvido falar em recordes, em todos os sentidos. Lá para o lado de Toronto o frio está pegando pesado, tanto em precipitação como em temperatura. Aqui estamos lamentando a falta de neve. Não gente, eu não queria estar cavando a rua para descobrir onde o meu carro está. Não é isso. Mas eu não consegui esquiar uma única vez este ano. As estações quase não receberam neve e foi um desastre total para os turistas e para os fãs dos esportes de inverno. Acreditem ou não, eu nem vi a neve nesta temporada. Nem dá para dizer que moro no Canadá (rssss). Pelo menos a frequência da chuva também tem sido mais baixa do que o esperado!!! Neste último mês, a temperatura aqui em Vancouver ficou entre 1°C e 14°C, o que deveria acontecer só na estação das flores. Estou até preocupada com o verão que está por vir.

Ouvi dizer que é culpa de um tal de El Ninõ filho da mãe que atrapalhou tudo!!!

Para se ter uma idéia, as famosas árvores japonesas Cherry Blossom já estão florescendo aqui, com pelo menos uns 30 dias antes do esperado. Desculpa aos fãs do calor, mas eu estou frustradíssima com a falta da neve e oportunidade de continuar a aprender o snowboarding. Meus amigos brasileiros esquiaram mais do que eu (hahahaha). Para se ter uma idéia, as casas já estão preparando os jardins, as tulipas já estão dando as caras, e as árvores começando a ter os primeiros botões de flores e início das folhagens. Apesar de ser lindo, tudo o que é fora do padrão preocupa um pouco né?! Nunca se sabe se é apenas um fenômeno natural ou se é algo relacionado ao aquecimento global e tudo mais.

Agora, o jeito é torcer para que o próximo inverno seja bem tradicional nas duas costas.

E aos moradores do leste, torço para que esta temporada rigorosíssima que estão passando acabe logo. Olha a foto aí embaixo. Me diga se não é para ficar impressionada???

 
Ah! Antes que eu me esqueça, entramos no "horário de verão" aqui! O que significa que a diferença para o Brasil (horário de Brasilia) é de apenas 4 horinhas.

Não deixem de continuar nos visitando aqui por causa da minha baixa frequência. Nossa, que ironia eu pedir a presença de vocês (hahahah). Bom, enquanto eu tento terminar um destes posts iniciados, vocês podem sugerir assuntos se quiserem algo específico.

Até o próximo post!!!

4 comentários:

  1. Oi Pri, sinto falta dos seus posts.
    Estou chegando daqui um mesm em Van, e o nervosismo está me consumindo, com tanta ansiedade e preocupações para a nova vida.
    Um beijo grande. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka
      Estou mesmo em falta. Não é por falta de querer postar, é falta de tempo mesmo! E os seus dogs? Vão vir também?! Fica calma que tudo vai dar certo. Entra em contato quando chegar. Se precisar de algo, é só falar!!!
      Bjs
      Pri

      Excluir
    2. Oi Pri vão ir sim, da uma aflição deles sofrerem muito com o voo, e isso que eles vão na cabine com a gente. Vamos ficar 10 dias em um ap que alugamos na AirBnb para procurar um lugar para morar, estava tranquila até agorinha, mas parece que a ficha só esta caindo agora.

      Um beijo grande.
      Quando chegarmos te aviso.

      Excluir
    3. Oi Ka,
      Fica tranquila que tudo vai dar certo.
      Na imigração o pessoal é super bacana, assim como a maioria dos canadenses :)
      Vem com tudo garota!
      Bjs
      Priscila

      Excluir