segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

- Passagens e datas marcadas



>> TAREFA # 2: OK (DATA PRI E MAU)


Sabíamos que em algum momento teríamos que comprar as passagens e, o quantos antes, melhor. Querendo ou não, precisávamos de uma data para sabermos qual seria realmente o nosso "deadline" e termos noção dos prazos para as outras tarefas com mais precisão.

Logo no início do ano, o Mauricio colocou um programa no computador (que não sei qual é) para monitorar preços. Ele estabeleceu o mês de dezembro para nossa ida e o preço que julgava justo. Claro, que para variar fiz o papel da chata e achei o preço alto. Mesmo assim, demoramos a conseguir localizar passagens com tarifas na faixa do preço estipulado. Promoção com destino para o Canadá não é algo comum.

Ainda no primeiro semestre conseguimos comprar as passagens no preço estimado. Finalmente tínhamos uma data. Iremos pela Air Canadá no dia 25/12/2012 a noite. O que parecia perfeito, pois poderíamos concluir nossas questões profissionais e ainda passar o Natal com a família.



E nós????? Quando vamos?????

>> TAREFA # 3: OK (DATA CACHORROS)


Com a cidade definida e data de ida agendada, começamos a ver como os nossos amados cães iriam.

Para nós a resposta seria óbvia: vão junto com a gente, de preferência na primeira classe, em um assento exclusivo para cada um e serviço de bordo com direito a ração premium, carne de cordeiro e muito carinho.

Mas na realidade, nem nós iremos de primeira classe. Para se sincera, se fosse possível iríamos no bagageiro para tentar economizar uma graninha.

Em relação aos dogs, como eles são de porte grande (Golden e Pit Bull), não havia nenhuma chance de irem na cabine junto de nós. Por isso, começamos a pesquisar quais Cia Aéreas que voam para o Canadá transportam animais. E mais do que isso, qual teria infra-estrutura e boas condições para levar os dois pequenos.

As respostas que ouvíamos eram muito vagas e não transmitiam segurança. Uns diziam que era bom levarmos no verão, outros no inverno. A documentação que pediam era confusa e, no geral, não havia coerência nas instruções que nos passavam. Entramos em pânico. Começamos a ver que aquilo que achávamos que seria simples, era um pouco mais complicado do que imaginávamos.

No meio de tantas dúvidas, resolvemos pesquisar por serviços especializados em transporte de animais. Achamos algumas empresas que fazem isso e acabamos optando por uma chamada Carga Viva Export. Contratamos o serviço de transporte do Brasil ao Canadá, incluindo a documentação dos pequenos. A nossa obrigação foi a de preparar os cachorros, e isso significa vacinação em dia, exames específicos, laudos veterinários e, claro, adaptá-los às caixas de transporte. Planejamos fazer isso tudo no decorrer dos últimos 4 meses antecedentes a data da viagem.

Eles não irão na mesma data que nós. Marcamos para um dia após a nossa chegada no Canadá. A empresa pegará a Jesse e o Bart em casa e cuidarão de tudo referente ao transporte e embarque. Nós deveremos estar no aeroporto lá no Canadá para buscá-los. Eles embarcarão pela Cia Continental no dia 26/12/2012 pelo serviço Pet Safe.

Nossa, que nervoso só de pensar! 



Jesse e mamãe
Bart e papai


Ao escrever um comentário para o qual espera uma resposta, por favor, indique um email de contato. Comentários com emails de contato não serão publicados.

2 comentários:

  1. Olaaaa, eu estou preparando tudo para levar meu Golden também..vocês lembram se tinha alguma restrição na época para o peso do animal + kennel para levar como bagagem despachada? Pois entro no site da Air Canadá e o limite é 32 KG..so que meu Dinho pesa exatamente isso..fora o Kennel que é mais de oito kilos... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Canadá Cearense

      Na época havia sim restrição de peso. Minha Golden mais o Kennel passavam de 40Kg. O que eu percebi na ocasião quando estava procurando uma maneira de trazer meus "cachorrinhos", é que fazer tudo particular era muito complicado. Cada Cia Aérea me explicava uma coisa diferente e as informações eram inconsistentes. Por isso, optei por contratar uma empresa especializada em transporte de animais só para cuidar disso. Na época achei o serviço bem caro, principalmente porque eram dois animais. Hoje eu acho que fiz um bom negócio, considerando que chegaram bem e não tive nenhum problema burocrático, nem aqui e nem nos EUA onde fizeram conexão. Se você tiver um tempinho, dá uma lida no post "Viagem da Jesse e do Bart - dogs", no qual explico direitinho como fizemos tudo.
      (http://primaucanada.blogspot.ca/2013/01/viagem-da-jesse-e-bart-dogs.html)

      Qualquer outra dúvida, escreva mais!

      Um abraço
      Priscila

      Excluir