sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

- PLANO B





Em meados de setembro fomos obrigados a fazer uma avaliação sobre nossos planos, uma vez que apenas parte das nossas tarefas estavam dentro do prazo. Em relação ao Canadá, a maioria das coisas já estavam resolvidas, pelo menos as principais.

Mas as questões do Brasil estavam bem devagar. Muitas coisas que havíamos planejados não estavam indo no ritmo que precisávamos. Foi aí que sentamos para definir o que seria melhor para todos.

E no fim, decidimos mudar nossa estratégia e criar o PLANO B. E hoje, compartilho publicamente como será esta mudança.

Resumindo, nós iremos juntos em dezembro logo após o Natal, conforme datas já marcadas nas passagens. No início de janeiro eu (Priscila) voltarei e ficarei por mais 4 meses no Brasil para resolver todas as pendências que ainda estavam em aberto. Neste tempo, o Mauricio vai se estabelecendo com os cachorros e começará a busca por emprego. Desta forma, acreditamos que as coisas serão melhores, pois estaremos em momentos diferentes e, provavelmente, isso dará um bom equilíbrio. Estarmos passando por coisas diferentes também ajudará a diminuir a pressão. No fim deste ano vamos descansar e aproveitar para explorar o local. Juntos ajudaremos os cachorros a se adaptarem e criar uma rotina para eles. E em janeiro, ritmo total para correr contra o tempo.

A princípio criamos este novo plano pois racionalmente era a melhor opção. Mas confesso que estávamos resistentes a aceitá-lo. Diversas vezes quisemos desistir disso e ir no final do ano os dois de uma vez, pois queríamos passar a experiência inicial juntos. A fontade era de apertar a tecla F***.

Mas tivemos que pensar friamente e percebemos que o PLANO B seria mais prudente.

A idéia é fazermos as coisas o mais certo possível, para todos, inclusive para nós mesmos.
Além disso, muitas coisas que estão em andamento serão definidas apenas no início de 2013 e desta forma, não deixaremos nada para trás que possamos nos arrepender depois.

Nós temos uma característica comum aos dois. Em geral, tudo o que fazemos avaliamos as consequências para as outras pessoas. E muitas vezes isso acaba influenciando em atitudes nossas. Ir para o Canadá será a primeira vez que faremos algo pensando só em nós dois. E ainda assim, é um plano que está indo em passos lentos justamente para evitarmos qualquer problema para quem vive em volta, e isso inclui família, amigos, negócios, etc.

De qualquer forma, já fizemos tudo com calma e bem certo até agora. O que serão mais 4 meses?


Coincidência ou não, estou divulgando o Plano B hoje, dia 21/12/2012, exatamente no dia em que disseram que acabaria o mundo. Honestamente, a vida já não é muito longa, e ainda assim querem antecipar o fim???? A minha vida não! Ainda tenho muuuuuitos momentos para viver e conquistar (rsssss).


Ao escrever um comentário para o qual espera uma resposta, por favor, indique um email de contato. Comentários com emails de contato não serão publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário