sábado, 27 de julho de 2013

- Celebration of Light






Se há um evento que define o verão em Vancouver, é o CELEBRATION OF LIGHT, uma competição internacional de pirotecnia musical e festa: três noites dos melhores fogos de artifício que existem. E mais do que brilho no céu, as luzes que se formam no alto são sicronizados com músicas fazendo do espetáculo um verdadeiro show.

Celebration of Light, atrai mais de 1,4 milhões de espectadores todos os anos é considerado o festival mais aguardado pelos residentes da cidade. Este ano de 2013 registra a 23 º edição e espera uma movimentação próxima de CAD$ 40 milhões em turismo e hospitalidade incrementais.

O evento é anual e trata-se de uma competição amistosa na qual 3 ou 4 países são convidados a participar do “jogo” e devem apresentar um show de fogos e som na praia English Bay, localizada em Vancouver. O festival acontece no decorrer de uma semana do verão, na qual cada país participante faz a sua apresentação em uma determinada noite.

Historicamente, a primeira edição foi realizada em 1990 e a competição, anteriormente chamada de "Symphony of Fire", foi criada pela empresa Benson & Hedges, uma indústria de Tabaco. Em 2000, foi sancionada uma lei que passou a proibir propaganda do Tabaco em Vancouver e, desde então, o festival passou a ser chamado de Celebration of Light. Agora que não há mais vínculo com a indústria de cigarro, cada ano uma empresa é patrocinadora do evento.

No ano passado o Brasil participou pela primeira vez do evento e competiu contra a Itália e Vietnã. Mesmo não tendo sido o ganhador, o show brasileiro foi muito admirado pelo público e imprensa. O vendedor foi a Itália e, pelo jeito, não é uma pedra no sapato do Brasil apenas no futebol!

Show do Brasil no Celebration of Light

Será a primeira vez que iremos ao Celebration of Light e por tudo o que já ouvimos, estamos ansiosos para conhecer mais esta mania canadense! 

Neste ano concorrerá ao prêmio o Canadá, Reino Unido e Tailândia. O evento acontecerá no dia 27/07 (sábado), 31/07 (quarta-feira) e 03/08 (sábado).




O caledário do esperado evento segue abaixo:




Para informações detalhadas, entre use o link Celebration of Light

Ao escrever um comentário, por favor, indique um email de contato (que não será divulgado publicamente)


Nenhum comentário:

Postar um comentário